Home / Europa / Veja se o seguro viagem vale a pena

Veja se o seguro viagem vale a pena

Todo mundo tem um local onde sonha conhecer, fazer uma viagem inesquecível, conhecer outras culturas, ver belas paisagens, etc. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que um seguro viagem vale a pena. Continue lendo, e entenda o porquê.

O seguro viagem é uma maneira de garantir a sua segurança e o seu bem-estar caso venha a acontecer algum imprevisto durante a sua viagem.

Todos estamos sujeitos a ter a nossa mala extraviada, a ficar doente, a sofrer algum tipo de acidente, e até mesmo vir a óbito durante uma viagem.

Quando algum destes problemas acontece, estando na nossa cidade já é difícil de resolve-los, imagina então estando em um lugar diferente, onde você não conhece as pessoas e os locais de atendimento.

Como funciona um seguro viagens

Os clientes têm a opção de fazer um seguro viagem tanto para as viagens nacionais, como também para as viagens internacionais. Atualmente existem diversas seguradoras, instituições financeiras, agencias de turismo e catões de crédito, que fazem a venda dos seguros viagens.

Por que o seguro viagem vale a pena

O seguro viagem vale a pena porque ele pode trazer para o viajante muitos benefícios, além de dar total suporte caso algum imprevisto venha a acontecer. Veja a seguir o que o seguro viagem cobre.

  • Despesas medicas e hospitalares;
  • Despesas com medicamentos;
  • Despesas odontológicas;
  • Translado médico;
  • Translado do corpo em caso de óbito;
  • Regresso antecipado;
  • Indenização pata morte, ou invalidez permanente e parcial decorrente de acidentes durante a viagem;
  • Gastos decorrentes de extravio de bagagem, ou por atrasos de voos;
  • Danos a bagagem;
  • Seguro de bagagem;
  • Interrupção de viagem;
  • Despesas decorrentes de permanecia forçada;
  • Fisioterapia hospitalar;
  • Dentre outros.

Vale lembrar que pode haver diferenças de coberturas de uma seguradora para outra. Além disso, existem planos de coberturas adicionais, que podem ser contratadas separadamente.

Para as crianças com idade até 14 anos, e para os idosos com mais de 65 anos, é interessante verificar se o plano terá a mesma cobertura que oferece para as pessoas com as demais idades.

Outo ponto que faz com que o seguro viagem vale a pena, é pelo o seu preço. Ele não possui um valor muito alto, e se for comparado com os preços de tratamentos médicos principalmente no exterior, faz com que o seu custo benefício seja imenso.

Existem alguns países que só permitem a entrada de estrangeiros, diante da apresentação da contratação do seguro viagem.

Como é feito o pagamento do seguro viagem

Existem algumas formas de fazer o pagamento do seguro viagem. Ele pode ser pago através de boletos bancários, através do cartão de crédito, através de depósito bancário, e se for comprado em uma agencia de viagens, ele pode ser pago juntamente com o pacote de viagem.

Pode haver bastante diferença no valor de um seguro viagem de determinado local, para o outro. Portanto, vale a pena pesquisar, e ter referências sobre o atendimento de cada seguradora, antes de fazer a sua contratação.

Como podemos ver, o seguro viagem pode fazer toda a diferença na qualidade da sua viagem, e na segurança de toda a sua família. Ele é um custo benefício que vale muito a pena, pois poderá te ajudar muito nos momentos mais inesperados que podem surgir durante a sua viagem

Sendo assim, podemos constatar que o seguro viagem vale a pena tanto para as viagens nacionais, como também para as viagens internacionais. Além de trazer mais segurança e tranquilidade para que você possa aproveitar ao máximo cada momento da sua viagem, ele ainda pode trazer muito benefícios para você e para a sua família.

Sobre lucas

Veja Também

Conheça o seguro viagem Europa Itaú

Para que você possa aproveitar a sua viagem na Europa com mais segurança e tranquilidade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *