Home / Seguro viagem barato / Veja 5 dicas incríveis para contratar um seguro viagem!

Veja 5 dicas incríveis para contratar um seguro viagem!

Se você vai viajar, não importa o seu destino, você vai precisar de um seguro viagem. Mesmo que o lugar para o qual você esteja indo não exija um, é sempre bom estar preparado e prevenção nunca é demais!

Até mesmo porque, é com o seguro viagem que você vai poder não se preocupar com os gastos de um possível imprevisto, como doenças, bagagens extraviadas, documentos perdidos, veículos alugados estragados, dentre outros.

Então, se você já está se preparando para a sua viagem, não se esqueça de dar uma olhadinha neste artigo antes de contratar o seu seguro e, de quebra, receba dicas incríveis que vão te ajudar nessa missão. Confira!

Dicas para contratar seguro viagem

Contratar um seguro viagem exige um pouco de persistência, pesquisa e muita atenção, para que você consiga escolher um bom plano, boas coberturas e, no fim, se sinta seguro com a sua decisão.

Afinal, esse é o trabalho de um serviço como esse: te proteger em diversas situações e garantir o seu reembolso.

Veja a seguir 5 dicas que vão te ajudar muito na hora de contratar o seu seguro, seja para viagens nacionais ou internacionais.

  1. Analise a sua viagem

Antes de sair procurando qualquer plano mais barato, você precisa ter em mente que determinadas viagens exigem determinadas coberturas, com valores específicos de reembolso.

Ou seja, quanto mais você for se arriscar, mais protegido você deve estar. Nessa hora é importante ter em mente que risco não é sinônimo de aventura, e uma simples viagem de intercâmbio, por exemplo, já pode acarretar problemas com bagagens, documentos, etc.

Por isso, tenha noção de como será a sua viagem e escolha as suas coberturas a partir dela. Isso vai tornar mais fácil a missão de encontrar o plano mais adequado.

  1. Faça uma cotação

Contratar um seguro viagem pode trazer muita dor de cabeça se você não souber unir utilidade com economia.

Por isso, é sempre interessante fazer uma cotação de planos e comparar as diversas seguradoras, item por item e preço por preço.

A parte boa é que existem muitos sites na internet que realizam esse trabalho árduo de forma automática, rápida e prática, te ajudando a cotar em poucos segundos.

Essa é a melhor forma de encontrar o seu plano e escolher a sua seguradora, então, dedique um pouco de tempo para essa tarefa.

  1. Verifique se o seguro é obrigatório

Alguns destinos exigem um seguro viagem, e a maioria deles ainda propõe especificações dentro no plano, principalmente para o item de assistência médica.

Esse é o caso dos países membros do Tratado de Schengen, na Europa, Cuba, e outros destinos diversos.

Então, é essencial ficar de olho e buscar saber mais sobre as exigências do seu destino, para não acabar sendo barrado no aeroporto e ter que cancelar a viagem. Além disso, você já terá uma orientação sobre qual tipo de plano escolher.

  1. Procure referências

Antes de escolher uma determinada empresa, procure referências sobre ela, descobrindo o que outros clientes acharam do atendimento.

Além de relatos na internet, você pode utilizar sites de avaliações, como o Reclame Aqui.

  1. Tire suas dúvidas

Toda empresa oferece um atendimento ou um consultor para tirar as suas dúvidas, e esse é um serviço muito importante que você pode aproveitar.

Por isso, também é importante ler a apólice com cuidado redobrado e ficar de olho nas exceções do contrato.

 

Portanto, seja qual for a sua escolha, não deixe de ter um seguro viagem para poder se proteger dos imprevistos durante o sue passeio. Depois disso, é só aproveitar! Boa viagem!

 

Sobre lucas

Veja Também

O SEGURO VIAGEM NACIONAL VALE A PENA?

  As pessoas pensam, e correm para contratar um seguro de viagem em se tratando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *