Home / Seguro viagem Turquia / Seguro viagem Turquia – Confira 5 dicas incríveis

Seguro viagem Turquia – Confira 5 dicas incríveis

Viajar para a Turquia é um sonho em comum de muitas pessoas, e para que este sonho atenda às suas expectativas, é necessário ter um seguro viagem Turquia. Continue lendo e confira 5 dicas incríveis.

A Turquia é um destino luxuoso, que tem o privilégio de fazer parte de dois continentes, da Europa e da Ásia. Ela é composta de belas paisagens, praias, florestas, desertos, e diversas atrações.

Além de ser um pais lindo, ele também possui uma cultura riquíssima, que se difere dos demais países do mundo.

Confira 5 dicas incríveis sobre a Turquia

  1. Qual moeda levar?

A Turquia tem como moeda oficial a Lira Turca. Esta moeda não pode ser facilmente encontrada nas casas de câmbio do Brasil, e quando são encontradas, o preço tende a ser bem caro, então ele se torna inconveniente.

Sendo assim, a melhor opção é levar euros e dólares, e fazer o câmbio na Turquia mesmo.

Além desta, a outra opção é fazer o uso dos cartões de crédito e de débito, que são aceitos em todo o país.

Porém, vale lembrar para as compras feitas no cartão de crédito e debito, existe uma taxa de IOF, para cada compra ou saque efetuados com o cartão.

Então, antes de ir, é importante conhecer estas taxas com a administradora do seu cartão de crédito.

  1. Qual é idioma falado na Turquia;

O idioma oficial da Turquia é o turco, porém, não é necessário saber falar turco para poder se virar bem por lá.

Grande parte dos turcos falam inglês, e estão bem preparados para auxiliar os turistas. Eles são muito simpáticos e proativos para ajudar dando informação.

  1. A melhor época para ir para a Turquia;

A melhor época para visitar a Turquia vai depender o seu perfil como viajante, e também do que você deseja encontrar lá. Os meses de abril, maio, setembro, outubro e novembro, são os meses que os turistas mais costumam ir para a Turquia.

Nestes meses, geralmente os preços tendem a aumentar, pois a procura é muito grande.

O clima do país é bem variado, mas de modo geral é um local onde o vento é bem presente, pois está em meio as montanhas.

Então, vale a pena fazer uma pesquisa antes para que se possa ver qual é o clima que você deseja encontrar por lá.

A partir disso, fica mais fácil entender o que você quer encontrar, e então agendar a sua viagem.

  1. O que vestir na Turquia;

Esta é uma dúvida em comum para muitas pessoas. Porém, não é algo com o que você deva se preocupar, pois não existe nenhuma estrição com relação a vestimenta no país, somente para entrar nas mesquitas, onde as mulheres devem estar com os cabelos, pernas, e ombros cobertos.

Para os homens, não existe restrição, mas é sempre de bom senso se vestir de maneira adequada para cada situação.

  1. Gastronomia local;

Uma das principais atrações da Turquia é a sua culinária. Ela é repleta de pratos vegetais, massas, carnes, bebidas e sobremesa. Por lá, você poderá encontrar o famoso kebab, simit, dolma, tulumba, e muito mais.

Por que fazer um seguro viagem Turquia

O seguro viagem Turquia é uma garantia que você tem, caso ocorra algum tipo de imprevisto, acidente, doenças, e até mesmo a morte. Ele oferece cobertura em casos médicos, além também de extravio de malas, assistência jurídica, entre muitos outros.

Sendo assim, o seguro viagem Turquia, deve fazer parte das suas prioridades na viagem, pois ele pode ser de grande valia para te ajudar nos momentos mais inesperados, fazendo com que você possa aproveitar ao máximo cada momento da sua viagem.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *