Home / Melhores destinos / Saiba como o seguro viagem MasterCard Gold funciona

Saiba como o seguro viagem MasterCard Gold funciona

Viajar em segurança com um bom plano de proteção é essencial, e muita gente não conhece sobre o plano de seguro viagem MasterCard Gold, uma das categorias de seguro oferecidas pelos cartões da MasterCard.

Da mesma forma, muitas pessoas nem conhecem a possibilidade de ter uma boa apólice através do cartão de crédito, oferecido pela própria bandeira do cartão. Saiba que pode valer muito a pena.

Mas, se você ainda possui duvidas sobre o MasterCard Gold, continue acompanhando este artigo e descubra todas as informações sobre esse plano, que vão te ajudar a se decidir.

Como funciona o seguro viagem MasterCard Gold?

O seguro viagem MasterCard Gold funciona como o seguro das outras categorias da MasterCard, a única diferença é que, quanto mais alta a categoria, maior o número de benefícios e melhores são as coberturas.

Mas, geralmente, os seguros de cartão de crédito funcionam da mesma forma que os seguros viagem normais, que oferecem assistência viagem, itens extras e alguns mimos par ao cliente.

A diferença é que esses seguros de cartão de crédito podem ser disponibilizados por empresas de crédito, bancos ou bandeiras, como é o caso do MasterCard Gold.

Como contratar o seguro MasterCard Gold?

Para contratar o seguro viagem MasterCard Gold, você via precisar, apenas, comprar as passagens com o seu cartão de crédito.

Uma dica é usar as milhas que estiverem acumuladas no próprio cartão, para economizar ainda mais.

De qualquer maneira, o seguro poderá ser ativado mediante o comprovante de pagamento, no mesmo momento ou alguns dias depois.

Por isso, você pode também começar a se programar com um pouco de antecedência para isso.

Caso você não consiga contratá-lo dessa maneira, você pode pedir o seu contrato diretamente com a sua agência, mas é sempre importante tirar as dúvidas quando houver.

Existe cobrança ou taxa adicional?

Não, para contratar os planos da MasterCard, não é necessário pagar nenhum tipo de taxa adicional ou cobrança, apenas a anuidade do cartão, que é paga normalmente.

Por isso esse é um plano que geralmente vale a pena para a maioria das pessoas. O cliente acaba economizando muito para obter esse tipo de plano.

E, quando os valores das coberturas não são baixos demais, que é o que costuma acontecer com os seguros de cartões de crédito, pode valer muito apena fechar um contrato desse tipo.

Por isso, sempre se certifique de fazer uma cotação incluindo esse serviço, para não perder um bom custo-benefício.

Quais as coberturas e benefícios oferecidos?

No seguro viagem MasterCard Gold, algumas coberturas básicas são oferecidas ao contratante, como por exemplo:

  • Cobertura de acidente durante a viagem;
  • Assistência médica de emergência;
  • Assistência em caso de perda ou roubo;
  • Extravio de bagagem;
  • Cancelamento ou atraso de viagem.

Já quando analisamos os serviços de atendimento ao cliente que a categoria Gold tem direito, nos deparamos com o Concierge, que representa esse serviço.

O concierge é um assistente da MasterCard que irá preparar o viajante inexperiente para a sua viagem, ajudando com a construção de roteiros, programação, etc.

Por fim, existem alguns benefícios exclusivos e mimos nessa categoria, que incluem pontos de Wi-fi espalhados em aeroportos, bem como salas VIP.

Por que contratar um seguro é importante?

Contratar um seguro viagem é extremamente importante para cobrir eventuais gastos e despesas durante a sua viagem que, caso você tivesse que pagar do seu próprio bolso, custaria caro demais.

Portanto, é sempre interessante recorrer a planos alternativos, como o seguro viagem MasterCard Gold, que é um plano de cartão de crédito. E, agora, com essas informações, ficou muito mais fácil de contratar. Aproveite!

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *