Home / Seguro viagem barato / O SEGURO VIAGEM NACIONAL VALE A PENA?

O SEGURO VIAGEM NACIONAL VALE A PENA?

 

As pessoas pensam, e correm para contratar um seguro de viagem em se tratando de viajar para outros países, porém poucos imaginam o quanto o seguro viagem nacional vale a pena, pois imprevistos acontecem também no Brasil.

Caso faça parte desse rol de pessoas que não se preocupam com seguro viagem quando se trata de Brasil, é bom saber que é sempre muito importante dispor de uma proteção para possíveis contratempos, principalmente com a saúde.

Enfim, seja qual for o país de destino,  sempre se aconselha a contratar um seguro de viagem, pois assim poderá aproveitar melhor seus passeios ou aventuras sem se preocupar com eventuais despesas com algum acidente.

A contratação de um seguro viagem nacional vale a pena sempre 

Vale a pena porque, caso ocorra um acidente, ou mesmo uma emergência médica, que todos estão sujeitos, e acontecem com mais regularidade do que se imagina, a sensação de segurança compensa.

E, não importa se está no Brasil ou em outro país, a sensação de poder contar com alguém nos momentos inesperados não tem preço. Além do quê, o seguro de viagem tem incluído outros itens além de saúde, como:

– Cobertura para caso de extravio, roubo, furto ou perda da bagagem;

– No caso de um menor necessitar ficar internado, ou precise voltar, poderá ter acompanhamento;

– Assistência caso ocorra roubo ou perda de documentos;

– Assistência jurídica;

Além de outras coberturas que o cliente poderá optar no momento da contratação, que faz com que o plano se seguro viagem nacional vale a pena, diante da segurança tranquilidade que proporciona.

Mesmo dispondo de um plano de saúde, é interessante fazer um seguro de viagem nacional, pois, os planos têm abrangência regional ou estadual. O seguro de viagem tem a cobertura de todo o território brasileiro.

E também, a cobertura do seguro viagem nacional vai além do atendimento médico hospitalar, cobre ainda traslado médico ou de corpo, até indenização por invalidez permanente ou mesmo morte do segurado.

Portanto, é visível que a abrangência e os benefícios de um seguro de viagem são bem maiores que   a de um plano de saúde, por melhor que seja este, e ainda sem estabelecer comparativo de valores pagos.

Vantagens na contratação de um seguro viagem nacional

Viajar com tranquilidade e segurança é tudo que mais se deseja, principalmente estando acompanhados pela família, ou amigos, por isso, fica aqui algumas razões para não viajar sem um seguro de viagem.

  • Indenização por incidentes – é muito comum ocorrer problemas com a companhia aérea com extravio de bagagem, cancelamentos, atrasos ou mesmo a perda de voos, etc.
  • Custo benefício – as vantagens e os benefícios de um seguro de viagem nacional são os mesmos de um seguro viagem internacional, porém, com preços bem mais baratos.
  • Assistência em viagem – o atendimento dos assistentes é 24h por dia, durante o período contratado da viagem, e prontos a assessorar nos menores problemas ou informações.
  • Assistência médica e odontológica – esse atendimento na rede privada é o mais importante dos benefícios de um seguro viagem, pois é um do serviço que mais preocupam quem viaja.
  • Atenção com seu peti – algumas seguradoras sabendo desse impasse do viajante, oferecem hotel para o animalzinho de estimação, enquanto aproveita tranquilamente o passeio.
  • Atenção com imprevistos – a função do seguro de viajem é poupar o viajante de qualquer contratempo, seja de ordem física ou prática, como extravios ou até mesmo insuficiência de cobertura.

Por essas e outras razões que a contratação de um seguro viagem nacional vale a pena, e se faz necessário, pois a segurança e a tranquilidade durante uma viagem de férias não têm preço.

Sobre lucas

Veja Também

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é simplesmente o item mais importante dentre as suas bagagens, é aquilo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *