Home / Seguro viagem barato / O que é o seguro viagem?

O que é o seguro viagem?

O seguro viagem é simplesmente o item mais importante dentre as suas bagagens, é aquilo que vai trazer um diferencial de conforto para a sua viagem e vai te permitir sair de casa muito mais tranquilo.

Muitas pessoas ainda não têm o hábito de contratar um seguro desse tipo para as suas viagens, e isso pode ser muito ruim. Por isso, é essencial conhecer do que se trata e como funciona, para nunca mais deixá-lo de lado.

Então, se você ainda não sabe o que é um seguro viagem, continue lendo este artigo e descubra não só como ele funciona, mas também entenda os benefícios de fechar esse contrato.

O que é um seguro viagem?

Seguro viagem é um tipo de contrato entre um cliente e um banco, companhia de crédito ou outra empresa seguradora que define, através de uma apólice, alguns imprevistos que poderão ser reembolsados durante uma viagem.

Basicamente, a seguradora irá oferecer ao cliente alguns itens que serão reembolsados ou pagos pela própria seguradora caso o cliente precise desse auxílio quando estiver fora.

Esses itens e seus respectivos valores podem variar de acordo com a seguradora, com o destino da viagem e com o plano de seguro. Cabe ao cliente decidir aquele que será mais útil e vantajoso.

Por que contratar um seguro viagem?

Suponha que você está curtindo as suas férias nos Estados Unidos, visitando lojas, conhecendo as cidades movimentadas como Nova Iorque ou brincando no parque da Disney, até que você sofre um acidente ou acaba pegando alguma doença.

As consequências podem ser mais ou menos graves, mas, seja como for, o primeiro ímpeto é procurar um atendimento médico para não deixar a viagem acabar tão cedo.

No entanto, você não contava com os gastos que uma simples consulta geraria, uma vez que o atendimento em outros países pode custar o dobro, triplo e até mais que o quádruplo de uma consulta no Brasil.

Até mesmo porque, no Brasil também existem hospitais que atendem gratuitamente, como é o caso do SUS.

Nesse caso, você teria que escolher: sua saúde ou o seu bolso. É aí que entra o seguro viagem, que pode te ajudar nos momentos de imprevistos e emergências, e ainda com atendimento em português e 24 horas.

E isso não serve apenas para assistência médica, mas também para extravio de bagagem, despesas hospitalares, cancelamento de viagem, perda ou roubo de documentos, dentre muitas outras situações nas quais o viajante pode se encontrar.

Como contratar um seguro viagem?

Para contratar um seguro viagem, você precisa saber qual é o acordo da sua seguradora. Muitas vezes, se for um seguro de cartão de crédito, será necessário comprar as passagens com o cartão.

Outras vezes, você vai precisar fechar um pacote com a seguradora, pagando um valor ou mensalidade pelo seguro naquele período de tempo no qual ele pode ser acionado.

Então, tudo vai depender do tipo de contrato, e por isso ler a apólice atentamente pode ser muito importante.

Quais são as melhores seguradoras?

Existem muitas empresas e companhias que oferecem seguros atualmente, e, segundo os sites de opinião e número de clientes, as seguradoras mais procuradas e contratadas são:

  1. Mondial Assistance (Alliance)
  2. Assist-Med (SOMPO)
  3. HCC Medial Insurance (Tokio Marine)
  4. World Nomads
  5. Vital Card
  6. Global Travel Assistance
  7. Travel Ace

No entanto, é possível realizar cotações na internet de forma rápida, gratuita e segura para encontrar a que melhor se encaixa nas suas necessidades.

Portanto, não deixe de contratar um seguro viagem para a sua próxima viagem, seja doméstica ou internacional.

Sobre lucas

Veja Também

O SEGURO VIAGEM NACIONAL VALE A PENA?

  As pessoas pensam, e correm para contratar um seguro de viagem em se tratando …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *