Home / Seguro Viagem Nacional e Internacional / Diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional

Diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional

Fazer um seguro viagem, além de trazer mais segurança e tranquilidade para toda a família, também pode trazer muitos benefícios caso algum imprevisto aconteça. Conheça as diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional.

Tanto para as viagens nacionais, quanto para as viagens internacionais, ter um seguro viagem pode fazer toda a diferença em uma viagem.

Todos nós estamos sujeitos a ficar doentes, a ter as nossas malas extraviadas, a sofrer um acidente, e até mesmo vir a óbito. Para todos estes casos, o seguro viagem pode dar o total suporte.

Veja quais são as diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional

De maneira geral, não existem muitas diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional. Porém, vale apena ressaltar alguns pontos.

  • Seguro viagem nacional;

O seguro viagem nacional, é valido para viagens que tenham a distância de pelo menos 100 km da casa do segurado.

Mesmo que o viajante possua um plano de saúde, é necessário que ele faça o seguro viagem, pois a maioria dos planos de saúde só oferecem cobertura para o local onde mora o cliente.

Sendo assim, se você for viajar para um outro estado o seguro viagem é indispensável, pois qualquer gasto médico, com hospitais e com medicamentos que você tiver, poderão ser indenizados pela seguradora.

As coberturas que o seguro viagem nacional e internacional oferecem são:

  • Assistência medica e odontológica;
  • Bagagem extraviada;
  • Translado de corpo e também a assistência funerária;
  • Acompanhamento de menores;
  • Cancelamento de voo;
  • Assistência jurídica;
  • Perda de documentos e de cartão de credito;
  • Coberturas adicionais;
  • Seguro viagem Internacional

Par alguns países a contratação do seguro viagem é obrigatório, são alguns países Europeus que faz em parte do Tratado de Schengen, Austrália e Cuba. Por isso, antes de fazer a sua viagem é importante que você faça uma pesquisa para saber se o pais de destino possui esta obrigatoriedade.

Além disso para realizar viagens para países que não possuem esta obrigatoriedade, também é recomendado fazer o seguro viagem interacional. Um deles é o Estados Unidos, pois lá, o sistema de saúde é um dos mais caros do mundo.

Para os países que fazem parte do Tratado de Schengen, exigem um plano se seguro viagem que possua no mínimo 30 mil euros de cobertura para as despesas médicas.

Já para os Estados Unidos, os seguros viagem devem ter um valor mínimo de cobertura para despesas medicas, de 55 mil dólares. Já para os maises latino americanos, os valores gastos com a saúde se assemelham com os do Brasil, então os seguros tendem a ser mais baratos.

Com relação as coberturas do seguro viagem internacional, são mesmas do que as coberturas dos planos de seguro viagem nacional.

Vale ressaltar que os planos de seguro viagem para as crianças que possuem até 14 anos, e para os idosos com mais de 65 anos, podem oferecer coberturas inferiores do que para as demais idades.

Por isso, pesquise bem antes de contratar uma seguradora, pois pode existir diferenças de uma para a outra, assim como diferença com relação as coberturas.

Como podemos ver, não existem muitas diferenças com relação as coberturas de um seguro de viagem nacional e um seguro de viagem internacional. O que pode haver de diferente é com relação à algumas exigências que alguns países podem fazer para o viajante com relação ao seguro.

Sendo assim, as diferenças entre o seguro viagem nacional e internacional, são mínimas. De qualquer forma, o seguro viagem pode fazer total diferença para que se possa fazer a viagem dos sonhos com mais segurança e tranquilidade para toda a família.

Sobre lucas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *