Home / Europa / Confira tudo sobre o seguro viagem lei

Confira tudo sobre o seguro viagem lei

O seguro viagem lei é um serviço que garante assistência médica e outras diversas coberturas para pessoas que irão viajar, tanto em destinos nacionais como internacionais, além de ser muitas vezes exigido em alguns países, como os que integram o Tratado de Schengen.

Se você ainda não prestou atenção como, entre os diversos tipos de seguros viagem existentes, aquele que garante a proteção as pessoas durante a viagem são realmente valorizadas, então saiba que esse tipo de serviço é visto como indispensável.

Na realidade, a contratação do seguro viagem é essencial no momento do planejamento da sua viagem, em que sem ele você pode estar arriscando as suas férias, caso haja imprevistos.

Entenda mais sobre o seguro viagem lei

Normalmente, o seguro viagem lei é uma das providências mais importantes quando se planeja uma viagem, pois é essencial que certas precauções sejam devidamente tomadas para que você não acabe correndo o risco de ter toda a sua viagem arruinada antes mesmo de chegar no seu destino planejado.

Nesse caso, pode-se dizer sobre o seguro viagem obrigatório, em que, como o próprio nome diz, é fundamental para que você entre em certos países. Por isso, confira abaixo algumas informações sobre como a obrigatoriedade desse seguro funciona!

Conheça sobre o Tratado de Schengen e o seguro viagem obrigatório

A Europa é considerada como um continente que apresenta um dos destinos que exigem a contratação do seguro viagem lei para a entrada de turistas, e isso se deve devido ao fato da maior parte dos países europeus se encontrarem no Tratado de Schengen.

Caso você ainda não conheça, o Tratado de Schengen busca delimitar o chamado “Espaço Schengen” dentro do continente europeu, em que foi criado para tornar mais fácil a livre circulação de cidadãos europeus entre os países que se encontram acordados.

No entanto, desde o ano de 2012, os brasileiros também podem se beneficiar das leis que foram impostas por esse tratado, o qual retirou a necessidade do visto obrigatório para aqueles que irão visitar os países membros desse espaço por um tempo de até três meses.

Mas, mesmo não sendo notado, a contratação do seguro viagem com uma cobertura mínima de 30 mil euros para assistência médica e repatriação médica e funerária, é obrigatória nesses países.

Já o Reino Unido não segue esse tratado, porém, na Irlanda, a contratação do seguro viagem é obrigatória, porém, não é exigido o valor mínimo de 30 mil euros.

Vantagens de contratar o seguro viagem

Normalmente, as vantagens do seguro viagem são inúmeras, sendo que os preços são extremamente acessíveis e os benefícios são muitos, onde você pode contratá-lo conforme as suas necessidades.

Assim, dentre as chances de coberturas que se encontram inclusas no seguro viagem são a assistência médica, odontológica, jurídica e farmacêutica, além de seguro por invalidez permanente ou parcial por acidente, seguro para traslado do corpo, cobertura para extravio de bagagens, e muito mais.

Além disso, caso seja necessário, você pode entrar em contato com a seguradora que lhe interessa e realizar uma cotação de todos os serviços que queira adicionar.

Vale ressaltar ainda que para que a sua viagem ocorra como foi planejada e não lhe dê nenhum tipo de dor de cabeça, existem alguns detalhes que são burocráticos e precisam de atenção, sendo o seguro viagem lei um deles.

Portanto, para que você evite qualquer tipo de problema antes mesmo de conseguir chegar no seu destino, é essencial que tenha conhecimento sobre o seguro viagem lei e realize a contratação do mesmo, pois assim é possível que você se livre de situações inesperadas, correndo o risco de acabar com a sua viagem.

 

Sobre lucas

Veja Também

Conheça o seguro viagem Europa Itaú

Para que você possa aproveitar a sua viagem na Europa com mais segurança e tranquilidade, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *